Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/mdtools.com.br/public_html/wp-content/themes/startit/framework/modules/title/title-functions.php on line 447

Ócio Criativo!

Olá amigos, vou começar este Blog com um dos assuntos mais importantes no meu ponto de vista: TEMPO

Como você associar tudo que você gosta de fazer com a “correria” do dia e os compromissos inadiáveis?

Bom vou falar como faço isso!  E olha que disso eu entendo, pois meus desejos não são poucos (Pedal, Música, Leitura, Pesca, Empreendedorismo, TI, Gastronomia, Pai com Orgulho).

A grande dificuldade hoje que vejo na maioria das pessoas é em separar, trabalho de lazer, separar produtividade de diversão! Acredito que a vida não é uma balança onde você tem que botar de um lado o Trabalho (e as coisas que pesam na vida) e no outro a vida Pessoal (e as coisas que te proporcionam felicidade). Acredito que a vida está em você associar esses dois lados constantemente.

Eu sou extremamente realizado quando chego no fim do dia e vejo que os objetivos que tracei para aquele dia foram cumpridos, mas para isso acontecer eu acabo fazendo atividades simultâneas! Não precisamos (em vários casos) parar uma coisa para fazer outra!

Você já teve uma reunião para organizar? Ou uma melhoria que precisasse fazer em sua rotina de trabalho? Ou algo há decidir de um determinado projeto ou processo? Alguma mudança em virtude de problemas que não estavam previstas e deve-se pensar de que forma ajustar?

Todas estas questões consomem muito tempo e análise e as vezes para melhor elucidá-las uma boa prática é você: Sair de Cena e Voltar Depois! E é aí que entra as atividades simultâneas. Eu sou fã de Pedalar (afinal moro em Floripa e as paisagens naturais desta Ilha te convidam a ir pra rua) e cada vez que tenho a oportunidade de poder colocar a bike pra rodar (pedal solo – eu e Deus) é um dos momentos  que mais consigo decifrar e trazer soluções para esses diversos questionamentos do dia! E muitas vezes é deste momento que trago as NOVIDADES para meu Negócio.

Não tenho comprovação científica da relação: esporte x criatividade! Mas posso assegurar que estar em movimento faz com que as coisas fiquem mais claras em nossa mente! Não sei se existe algum tipo de substância que o corpo libera para o cérebro que faz com que facilite este processo, mas de fato ajuda muito!

Todos os Posts que eu trazer para o Blog, vou tentar trazer alguma ação prática. Até porque ser empreendedor é você criar ação com o que se aprende ou deseja!

Minha sugestão de ação para este assunto é: Busque associar seus momentos de lazer ou que te proporcionem felicidades com suas rotinas de trabalho e obrigações que sem dúvida seu tempo será maior. E se você não possui uma prática esportiva, convido-o a Correr ou Caminhar (custo zero) e fazer destes momentos, oportunidades de analisar, pensar e enxergar suas barreiras com outro paradigma! Mas CUIDADO! Não faça desses pensamentos algo que te impeça de continuar a atividade física que estejas realizando!

Até a próxima!!!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website