Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/mdtools.com.br/public_html/wp-content/themes/startit/framework/modules/title/title-functions.php on line 447

Por que empreender?

Por que empreender?

Diversas vezes já me questionei sobre por que eu quero tanto empreender?

 

Se eu for resumir em uma unica palavra esta resposta eu diria: TRANSFORMAÇÃO! Acredito que o que move alguém há sair da zona de conforto (que é isso que a maioria dos empreendedores fazem) e colocar toda sua energia, dedicação e investimento em algo que acredita é de realmente transformar algo!

 

Nos modelos atuais de educação, a proposta exposta pelas escolas é de estudar, se formar e trabalhar em sua área (normalmente como empregado de alguma organização). Não tem nada de errado nesse modelo, muito pelo contrário, existem vários pontos positivos que vejo para quem busca uma carreira dentro de uma empresa e se dedica há ela!

 

Para muitas pessoas este modelo gera uma grande frustração, um sentimento de que “sou capaz de fazer mais”. E é desse pensamento que começa a busca de querer fazer algo diferente, de transformar!

 

No Brasil, a grande maioria dos empreendedores vem de um modelo onde a necessidade, obriga o indivíduo a “montar’ um negócio para sobreviver! É um dos motivos que fazem (estatisticamente) termos este grande número de empresas que “morrem” nos primeiros anos.

 

Quem aqui já não teve uma idéia e tempo depois viu esta idéia em prática por outra pessoa ou empresa?

 

Bom, eu já tive no mínimo umas 4 ou 5 idéias assim que fiquei pensando e nunca coloquei em prática. E assim acredito que é com a maioria dos POTENCIAIS EMPREENDEDORES. Tudo começa de uma idéia!

 

Só que eu tenho uma triste notícia pra contar para vocês que me contaram:

“Uma grande IDÉIA sem uma AÇÃO não passa de uma IDÉIA”

 

Bom e como eu já fui um expert em ficar no MUNDO DAS IDÉIAS, vou começar a postar algumas dicas, e ações que tomei que levaram a sair deste estágio e realmente há fazer dessas idéias um empreendimento.

 

Até a próxima.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website